Flávia Mochel
Bióloga, com mestrado em Zoologia e doutorado em Geociências. É professora da Universidade Federal do Maranhão, responsável pelo LAMA- Laboratório de Manguezais e fundadora/coordenadora do CERMANGUE – Centro de Recuperação de Manguezais na UFMA. É também docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Natureza e Desenvolvimento (PRODEMA) UFMA. Possui experiência na área de Ecologia , Oceanografia Biológica e Educação Ambiental, com ênfase em Ecologia e Restauração Ecológica de Manguezais e Educação Ambiental formal.
No projeto, além de atuar como coordenadora geral, realiza:
- identificação dos tensores;
- caracterização sociobioecológica da área de manguezal;
- estabelecimento dos parâmetros de restauração ecológica a serem seguidos;
- Recuperação de manguezais, propriamente;
- Produção e plantio de mudas de manguezais;
- Análises bióticas e abióticas
- Supervisão das áreas restauradas
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2106192352849752
Ilisandra Zanandrea
Bióloga, com mestrado em Fisiologia Vegetal e doutorado em Agronomia. É professora da Universidade Federal do Maranhão, atual Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas – EAD, da UFMA. Membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da UFMA, na Área de Qualidade Ambiental e Sustentabilidade. Tem experiência em Anatomia Vegetal, Metabolismo Vegetal, Cultura de Tecidos e Ecofisiologia Vegetal – Fisiologia do Estresse.
No projeto REMARE, Ilisandra é vice-coordenadora geral, responsável pela produção de mudas das restingas, análises morfológicas e fisiológicas das plantas de mangue e restinga, bem como responsável pelo acompanhamento do crescimento das espécies plantadas.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3563486912777691
Denilson da Silva Bezerra
Formado em Ciências Aquáticas, com mestrado em Saúde e Ambiente e doutorado em Sistema Terrestre. É professor do Departamento de Oceanografia e Limnologia da UFMA e professor permanente dos programas de Pós-Graduação (Mestrado) em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) e em Geografia (PPGGEO), ambos da Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de Ciências ambientais com uso de geotecnologias.
No projeto atuará no acompanhamento da restauração ecológica via sensoriamento remoto e na atualização das áreas plantadas via geoprocessamento.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6162113647472848